segunda-feira, fevereiro 20, 2006

A minha versão de como começou


Pois, sou eu o penetra neste grupo. Apesar de já os conhecer a todos antes de eles aparecerem no meu canto em São João da Talha.
O "R", era o que conhecia menos. Vi-o a primeira vez em Santa Iria quando estava com o "Z" ao pé dos CTT, e do outro lado da rua vejo um tipo estranho com uma ganda trunfa de carapinha loura e uma penca grande a vir cumprimentar o "Z". Em São João da Talha, foram imensos os nossos despiques a jogar à bola ou a falar de bola. Cheguei um dia a zangar-me com ele por causa de falar de futebol, na paragem de autocarro. Só que não valia a pena, é um tipo excepcional, um bocado para o negativista, mas isso é porque é lampião. O grande sonho dele é fazer-me lampião, ou não.
O "K", conheci-o muito antes de 90. Devia ser por volta dos anos 86, 87 ou quem sabe antes ainda. Há por aí uma história de que a minha mãe uma vez deixou-me no médico com a mãe dele e com ele, para apanhar uma vacina. Sinceramente não me lembro o que aconteceu ou se é verdade. Pelo menos não me deixou traumas até hoje. De resto foi na catequese que iniciamos a nossa amizade. Foi para São João da Talha fazer MOSH's e gritar "COMANDOS". Este "K" de facto tinha pancada (e continua), e das grandes. É de todos o mais maluco, apesar de não parecer (os cabelos brancos é só para disfarçar). É mais uma pessoa com quem podemos sempre contar.
O "B", também o conheci antes de São João da Talha. Apareceu ele mais a irmã, um dia na catequese. A partir dessa data a catequese, comigo, com o "K" e o recém chegado "B", mudou. E as missas a seguir à catequese nunca mais foram as mesmas. Em São João da Talha, era famoso pelo seu blusão cor de mustarda. Quem não se lembra do "Tá colado?" (história para mais tarde recordar). Um grande amigo.
O "Z", foi o primeiro de todos a entrar na minha amizade. Apesar de ser da mesma rua que eu, foi numa festa de uma prima minha que falei com ele a primeira vez. Deviamos ter para aí uns 6, 7 anos. A minha prima tinha convidado a turma toda para ir aos anos dela e aonde o "Z" apareceu. No meio da festa fomos todos jogar às escondidas para o parque. No parque havia um repucho, que estava a transbordar de água. Ao passarmos pelo repucho, estavamos a falar, e vai daí coloco o pé na poça. Fico todo encharcado do pé .... decido que não ia entrar em casa da minha prima todo encharcado. Acabamos por ficar a ali sentados a conversar e a esperar que o meu pé ficasse seco. Esta é primeira lembrança, depois surgem outras, na rua, no caminho de camioneta até à escola da Bobadela onde iamos sempre juntos, na escola da Bobadela onde o convidei para ser jogador de futebol da minha turma porque na dele ele não jogava, ou depois quando ele me convidou para ir jogar no Santa Iria e acabei por lhe tirar o lugar. Acabamos por nos reencontrar em São João.
O "Z" é um tipo que muita gente não chega seus aos calcanhares. Desde muito cedo, sozinho, teve que ser Homem.

Depois em São João reuni-me com eles no 12º ano. Foi tão bom que resolvemos todos continuar no 12º outra vez. Assim é que se vê o espirito da amizade e camaradagem.

24 Comments:

Blogger Rui Machado said...

Três notas ..... 1º só eu é que posso fazer piadas sobre o meu nariz!!! Certo....
2º Graças a Deus que não foi mencionado o Atum calvo...claro!!
3º O "Tá colado" aconteceu comigo e não com o mostardinha!!!

11:42 da tarde, fevereiro 21, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

Certeza que não foi com o "B" a história do "Tá colado?"

10:01 da manhã, fevereiro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

MAS QUE HISTÓRIA É ESSA DO "TÁ COLADO"????????????

O meu marido era o "mostardinha"???? ehehehehehehe

Cheira-me que vou ficar a saber coisas bem interessantes com este blog..ehehehehehe

12:05 da tarde, fevereiro 22, 2006  
Blogger Rui Machado said...

rais parta.....como é que se põe passwords nos blogs!?.... ;)

7:43 da tarde, fevereiro 22, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois é....Pois é ....
Isto agora é que vai começar a doer...eh!eh!

7:46 da tarde, fevereiro 22, 2006  
Blogger Unknown said...

ora notas....

A estória do colado é realmente do blusão do Rui

agradeço que parem com a referencia ao mostarda....

isto é baseado em factos mas com bastante fantasia à mistura...mais de 94% é ilusão, diria mesmo que é tudo invenção.

9:29 da manhã, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Meu mostardinha.... não tenhas receio, daquilo que aqui se possa dizer...Tens que aprender a ultrapassar o passado...eheheheheheh

Aí como eu gosto de mostarda!!!!!ehehehehe

10:02 da manhã, fevereiro 23, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

Eu diria mais, dos 6% que supostamente será a parte verdadeira de todas as histórias, dividido pelos 5 dá que só 1.2% é que é verdadeiro. Portanto para cada um de nós, temos 98.8% de encontrar factos irreais.

1:05 da tarde, fevereiro 23, 2006  
Blogger Rui Machado said...

Nota: então ninguém me responde .... não há passwords!?
A sofia ...estejam descansados...que é a Carla...foi um truque matreiro para ver se alguém se descaía.....

8:24 da tarde, fevereiro 23, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Não e não.....

Não é possível por passwords nos blogs.

Em relação à Sofia, eu tinha duas hipoteses:
- Ou era a Carla
- Ou então era aquela rapariga que o "mostardinha" gostava (daquela turma só de raparigas)...ehehehehehe

10:36 da manhã, fevereiro 24, 2006  
Blogger Unknown said...

esperem pela minha versão dos factos... E o Kase e o Zé, nada têm a dizer? isto só faz sentido se eles participarem....

12:11 da tarde, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Sr.Luís não quer contar a estória , "tá colado "só assim é que descubro as peripécias do passado do meu marido...eh!eh!
Não tenhas receio porque quem diz a verdade não merece castigo...

10:42 da tarde, fevereiro 24, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

ó amiga Carla Sofia, tenha calma, muita calma!!
O melhor é mesmo esperar.

10:52 da tarde, fevereiro 24, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Nelson!!!
Nunca ouviu dizer que quem espera desespera!?

10:44 da tarde, fevereiro 26, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga sofia...

Isto promete!!!eheheheheheh

Começo a achar que esta coisa dos blogs é melhor do que o vinho do Porto que tens lá em casa... ehehehehe

Bárbara

10:02 da manhã, fevereiro 27, 2006  
Blogger Unknown said...

hehehehe a ansiedade aumenta...isto promete...e coloca bem alta a fasquia para a qualidade do próximo post....já nem sei que escrever hahahaha

11:53 da manhã, fevereiro 27, 2006  
Blogger Rui Machado said...

A pressão aumenta...a cada instante que passa!!
só espero é que não faças como o Vitor Baía e não comprometas tudo!!!

12:46 da tarde, fevereiro 27, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Amiga Bárbara....
Eu espero que assim seja....muuiito mas muiiito melhor!!!
Que valha a pena esperar,pois já começa o receio... principalmente do meu marido...ah!ah!ah!

5:33 da tarde, fevereiro 27, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

Bom xôr Luis, espero que a tua versão ponha alguma acalmia nas Donas Carla Sofia e Bárbara "Maria" (atenção, o "Maria" é só para rimar)

Sabem o que me fazem lembrar? Aquele excelente série que passou na Sic .... "Desperate Housewifes", eheheheh

5:46 da tarde, fevereiro 27, 2006  
Blogger Rui Machado said...

Xôr Luis...para quando...a sua versão!!!
Já que o Z e K, não se despacham!!
Era bom uma nova versão...

10:34 da manhã, março 02, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

é verdade, Xôr Bazuca venha de lá a sua versão.

11:16 da manhã, março 02, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

Xôr B, está a falhar o seu post ...
Xôr B, está a falhar o seu post ...
Xôr B, está a falhar o seu post ...
Xôr B, está a falhar o seu post ...
Xôr B, está a falhar o seu post ...

11:56 da manhã, março 08, 2006  
Blogger Pequenina said...

Gostei de conhecer esta história.. fez-me lembrar o meu próprio grupo do secundário..A magia dos anos 90 e das festas em casa...

Parabéns Nelson por manter esta amizade preciosa com os Cavaleiros!

4:12 da manhã, abril 05, 2006  
Blogger Nelson Ivan said...

Na única festa em casa, ficou para a história. Alguns nem se lembram do que se passou (não queremos mesmo dizer...). Felizmente ou infelizmente naquele dia, fui fazer a festa para outro lado.
10 de Abril, inesquecível.

12:05 da manhã, abril 07, 2006  

Enviar um comentário

<< Home